O aplicativo de entrega de comidas e lanches Delivery Much, que foi criado em 2011 na então Incubadora Tecnológica da UFSM, deve fechar 2024 com um faturamento superior a R$ 50 milhões, num crescimento de quase 10%.
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Com sede atualmente em Florianópolis (SC), a empresa está presente hoje em 115 cidades de 16 Estados, contando com 4 milhões de usuários ativos no aplicativo. Para dar conta disso tudo, são 400 colaboradores, incluindo os diretos e toda a equipe de franquias.
Recentemente, a Delivery Much captou R$ 4 milhões do grupo catarinense de mídia NSC, que havia comprado a operação da RBS em Santa Catarina. Em troca de uma pequena parcela de ações na Delivery, o grupo de mídia vai fazer publicidade pesada em TV, rádio, jornal e internet para o aplicativo pelos próximos 24 meses.
Segundo o CEO da Delivery Much, Pedro Judacheski, em visita ao Diário, o foco inicial será em abrir franquias em mais 50 cidades catarinenses para, depois, expandir o número de restaurantes atendidos e também de usuários.
Nos últimos anos, a Delivery já havia recebido investimentos de R$ 75 milhões da Novitá Aceleradora de Investimentos e da Stone (das maquininhas de cartão), que ficou com 29% das ações da startup criada em Santa Maria e que tem sede hoje na capital catarinense. Judacheski defende a importância de o Brasil ter uma alternativa a outra empresa de entregas, que domina o mercado nacional.
Em Santa Maria
Outra novidade é que, em Santa Maria, a startup não tem mais operação própria. Ela agora é uma franquia e voltou a se instalar na UFSM. O diretor de operações próprias da Delivery, Adriano Costenaro, comprou a franquia aqui na cidade.
Entre as novidades para este ano, está a previsão de voltar aos serviços de logística local, que permitirá que o usuário acompanhe, no aplicativo, em tempo real, onde o entregador está vindo com o lanche pedido. A ideia é também otimizar as entregas e reduzir o tempo. Até o final do ano, os clientes de Santa Maria também poderão fazer compras em supermercados por meio do aplicativo.
Para 2025, a intenção é fazer parcerias com restaurantes da Quarta Colônia e entregar refeições prontas ou congeladas aqui em Santa Maria, numa espécie de serviço premium.